HELEU e a saudade

http://www.fotosearch.com.br/

S A U D A D E


Hoje o dia se apresentou morno, quase triste, quase noite, quase. O Sol não apareceu, as flores não perfumaram o ar, os pássaros não cantaram e nem rodopiaram nas árvores. As próprias árvores emudeceram os galhos e as folhas. Eu emudeci minha existência, sem vento, sem medo, sem tempo. A vontade era de permanecer na cama, como paciente, como vítima, como apenas corpo. E tudo porque o dia se apresentou morno, quase triste, quase noite, quase morto. Não desejei o aroma do café, nem o sabor da fruta. Até a pureza da água fora por mim esquecida. Não apareci, não perfumei, não cantei, não rodopiei. Apenas me emudeci, quase triste, quase noite, quase. Depois registrei o fato, quase triste, quase noite, quase morto. Que saudade de minha mãe!


João D'Olyveira

4 comentários:

  1. Profº é muito lindo este poema, apesar de triste, solitario, ate mesmo sombrio, fala á alma coisas que ja vivi, sertamente é mestes momentos que nos vem a expiração e escrevemos os nossos pensamentos e sentimentos mas profundos sem ter medo e sem pudores, gosto tambem de escrever poemas, apesar de não ser muito boa no portugues, mas graças a um otimo profº que tenho de portugues estou perdendo o medo de me expresar. Obrigado profº João.
    sua aluna: Elisângela Tenório.

    ResponderExcluir
  2. Profº é muito lindo este poema, apesar de triste, solitario, ate mesmo sombrio, fala á alma coisas que ja vivi, certamente é nestes momentos que nos vem a expiração e escrevemos os nossos pensamentos e sentimentos mas profundos sem ter medo e sem pudores, gosto tambem de escrever poemas, apesar de não ser muito boa no portugues, mas graças a um otimo profº que tenho de portugues estou perdendo o medo de me expresar. Obrigado profº João.
    sua aluna: Elisângela Tenório.

    ResponderExcluir
  3. ADMIRADORA DE SUA DELICADEZA DE SENTIMENTOS...(O TEXTO)..Pessoa que deixam marcas profundas!
    Nome NOBRE que esta escrito em nosso coraçaõ.
    Pessoa especiaL que vamos guardar
    para o resto de nossas vidas.
    emocionante!!esse é AMOR eterno..
    BJS AMIGO BABY!

    ResponderExcluir
  4. Oi meu querido tio, vc consegue transmitir através das suas palavras sentimentos guardados no fundo do nosso coração. da nossa alma.
    Beijos
    Dani e Celia

    ResponderExcluir

Agradecimentos Heleunísticos
João D'Olyveira

DESTAQUES DO MÊS