HELEU e as raízes do amor

RAIZES DO AMOR

Quando as raizes do nosso amor mostrarem a cara
Não me pergunte nada
Nem ultrapasse o tempo dos fatos
Por favor...
Deixe o tempo passar por si só!
Não me olhe de forma acusativa
Nem coloque palavras em minha boca
Por favor...
Deixe o tempo dizer a nossa verdade!
Não me julgue culpado ou inocente
Nem ignore o momento que tanto nos angustia
Por favor...
Deixe o tempo se tornar bálsamo!
Não me poupe da ação humana
Nem decida se fica ou se parte
Por favor...
Deixe o tempo apresentar seu natural esgotamento
E só então decida o fato
Sem entreatos
Em breves palavras
À luz do real momento...
E que seja sem mágoas
Sem farpas
Sem tapas
Sem mentiras...
Porque no amor não se ganha nem se perde
Ou se é presente porque é presente
Ou se é ausente porque nunca foi
Quem joga com o amor compete em posse
Porém...
Amar jamais será sinônimo de possuir!
Assim...
Quando as raizes do amor mostrarem a cara
Decida por enterrá-las ou faça tombar a árvore
Porque já ofereceu os frutos que deveria
Já promoveu sombras em demasia
Já vivenciou por vezes todas as estações...
E decida em qual estação descer!
Se o outro tiver que partir
Que parta em paz!
E que seja feliz!
Porque foi amado no seu e no próprio tempo...
João D'Olyveira

3 comentários:

  1. João sempre João. Quanto aventura, hein, Heleu??? A propósito, estou lembrando um fato histórico em Tabaté no dia 04/04/2009. Convidamos para assistir a peça da Paixão de Cristo do Alto São Pedro. Este ano será num Sábado, às 19h. Será nossa apresentação de 25 anos de história. Acredita que Clòvis ainda etá magrinho e continua a ser o Jesus Cristo até hoje? Eu continuo com o papel do Herodes. Dê uma passadinha por lá, para dar um apoio à cultura Taubateana, tão carente, ainda, da grande parte das pessoas de nosso convívio (como comentei à huns meses cm a Duda Mattos. Forte abraço.

    ResponderExcluir
  2. "No amor não há o poder de um sobre o outro. O amor não é limitação, o amor é o vôo..

    Basta sentir o amor para que nos faz sentir vivos e livres..

    b...JU

    ResponderExcluir

Agradecimentos Heleunísticos
João D'Olyveira

DESTAQUES DO MÊS