HELEU e a possibilidade do amor partidário



eros & psique

PARTIDO LIVRE 

Pra que olhar pra mim com olhos de promessa,
se a verdade é mais simples e eficaz?
Pra que usar comigo de palavras adversas,
se a palavra adeus é a que nos satisfaz?
Pra que me oferecer jantares e presentes,
se a nossa ausência é o que nos marca mais?

E tudo pra quê?
Tente me responder.
Se conseguir, talvez,
eu vote em você...

Pra que fingir pra nós prazeres tão intensos,
se no momento sei já não me engano?
Pra que acreditar que um dia quem sabe,
se no passado nós não nos presenteamos?
Pra que nos enganar de novo por quatro longos anos,
se o melhor pra nós agora é baixar o pano?

E tudo pra quê?
Tente me responder.
Se conseguir, talvez,
eu vote em você...

Pra que tantos pra quês e quês e prantos,
se o encanto nos quebrou e se acabou de vez?
Pra que tantos pra quês e prantos,
se ter você dessa maneira não me encanta mais?
Pra que tantos pra quês e quês e prantos,
se o melhor é nós nos darmos paz... e vez...pros nossos corações...?

E tudo pra quê?
Tente me responder.
Se conseguir, talvez,
eu vote em você...

João D'Olyveira

2 comentários:

  1. João, João!!! Homem de palavras fortes por suas verdades, que em muita das vezes faz com que minhas lagrimas rolem por entre o rosto.
    Me identifiquei muito com seu texto!! bjs sdds

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz por ter curtido meu texto, todavia triste em razão das lágrimas. Não as desejo, a não ser que sirvam para lavar sua alma e abrir passagem para a felicidade.

    Bjs.

    ResponderExcluir

Agradecimentos Heleunísticos
João D'Olyveira

DESTAQUES DO MÊS