HELEU e a amizade


www.google.com.br


AMIGOS SÃO PIPAS


Quando se faz um amigo, felicidade. Quando um amigo se torna seu inimigo, falsidade. Neste caso, a felicidade oferecida a você não era verdadeira. Tudo bem, mas como evitar essa falsidade? Alicerçando a amizade, antes de lhe oferecer pouso.   Também, medindo os abraços recebidos e ofertados, antes de carregá-la em seus próprios braços. E dialogando na medida, antes de falar-lhe ao pé do ouvido as suas intimidades. Em suma, equilibrando-se em todos os sentidos.

A construção da amizade  pode ser comparada ao "empinar pipa". Devo observar o tempo, o vento. Oferecer gradativamente a linha, para percebê-la vinculada à minha vontade, aos meus desejos, ainda que distante de mim. E aceitar que lá em cima ela possa pensar de forma semelhante: "Aquele que me oferece a linha não é meu dono, não me controla. Sabe me deixar livre, sem necessariamente me deixar solta". Por fim,  recolhê-la a cada enrolar da linha, aos poucos, sem pressa. Pura atração. A "pipa" que retornar sempre esteve com você; aquela que partir ao vento nunca lhe foi plena. Assim, melhor partir antes da falsidade ofertada em papel de seda.


NÃO COLECIONE PIPAS, OFEREÇA A ELAS A POSSIBILIDADE DE VOAR! 


                                                                 João D'Olyveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecimentos Heleunísticos
João D'Olyveira

DESTAQUES DO MÊS