HELEU e a família








google/images


F A M Í L I A 

No atual contexto social, o conceito de família ganhou novos contornos, a partir dos acontecimentos e dos interesses coletivos. Todavia, complexidades à parte, continua sendo um grupo que influencia e é influenciado durante gerações.   

Independentemente da sociedade, cada membro ocupa determinada posição ou possui determinado estatuto. Tolstoi, por exemplo, comenta que a verdadeira felicidade está na própria casa, entre as alegrias da família. 

Nesse contexto, é possível argumentar que não há nada como ter um lar e saber que os melhores amigos estão em sua casa, esperando por você. Um aparte, porém, é compreender o sentido dado à palavra "família" e o sentido dado a palavra "parente". 

Compreendidos esses sentidos, nossas ações ganharão novos rumos...e bons rumos. E...no específico à família, que possamos preservá-la, constituí-la ou adotá-la na fé, na paz, na caridade do amor!

João D'Olyveira


Um comentário:

  1. Lindo texto !Isso quando você pode confiar cegamente em todos os membros da família ,e nela não existir os falsos "amigos", que só tem interesse financeiro.

    ResponderExcluir

Agradecimentos Heleunísticos
João D'Olyveira

DESTAQUES DO MÊS